segunda-feira, 2 de junho de 2014

Suco diurético de chá de Hibísco



Ingredientes:

500 ml de água filtrada
3 gramas de folhas de Hibísco
2 fatias de abacaxi
5 morangos frescos ( sem o talo )
1 colher de café de gengibre ralado
4 folhas de hortelã fresca ( opcional )
gelo


Modo de fazer
Coloque uma colher de chá de hibisco( 3 gramas ) em 500 ml de água fervente e deixe ferver por 3 minutos. Apague o fogo e deixe em infusão por 5 minutos. Coe e leve para gelar.
- Evite reaquecer o chá depois de pronto, para evitar que ele perca as propriedades. O chá pode ser consumido aquecido ou gelado, dependendo da temperatura ambiente e do gosto.
Depois de frio, bata o restante dos ingredientes no liquidificador,coe e beba.


Ok,escolhi o morango pq o chá de Hibísco naturalmente já tem um gosto beem longe,mas tem... de framboesa, e o morango além de ter poucas calorias se encaixaria muito bem no chá pois ajuda reforçar a imunidade do organismo,ajuda a eliminar toxinas,reduz o colesterol,melhora a função intestinal,contem vitamina C que ajuda a prevenir várias doenças ( artrite é uma delas ), melhora a memória e etc...

O abacaxi todo mundo já sabe pois a maioria das pessoas quando fazem suco DETOX usa o abacaxi pois ele ajuda na retenção de líquido no corpo,além também de ser rico em vitamina C , de TAMBÉM ajudar no colesterol,emagrece , ajuda a eliminar cálculos renais, ajuda também no intestino e p/ quem tem prisão de ventre e etc...

Gengibre é anti-inflamatório e protege o organismo de bactérias e fungos...também tem vitamina B6,potássio,cobre e minerais ( óó,nãodiga )  E também é um famoso TERMOGÊNICO natural,pois ativa o metabolismo e assim ajuda na queima de gordura corporal.

Hortelã é rico em cálcio,ferro,fósforo,potássio e vitaminas A B e C e que também ajuda no aparelho digestivo,além de ser calmante,antisséptico e etc


- Agora vou publicar aqui uma matéria que li na Internet em que explica tudo sobre o chá de Hibísco :


O chá é feito de quais substâncias?
O hibisco usado no chá é o hibiscus sabdariffa. Ele é diferente da flor ornamental hibisco rosa-sinensis, muito comum nos jardins. É originário da Ásia e da África, já sendo introduzido no Brasil como alimento funcional.
O hibiscus sabdariffa é definido como planta medicinal, possuindo propriedades antiespasmódicas, diuréticas, digestivas, também utilizado como laxante suave, corante, aromatizante e calmante. Atualmente, a planta vem sendo utilizada como coadjuvante no tratamento da obesidade e na modulação do equilíbrio orgânico.
Por ser rico em flavonoides, o chá como poderoso antioxidante, auxiliando no combate aos radicais livres, protegendo o coração de doenças e a pele do envelhecimento.


- Age como antioxidante
- Reduz as taxas de lipídeos e glicose no sangue
- Ajuda a normalizar a pressão arterial e é diurético
- Ajuda nas constipações intestinais
- Retarda o envelhecimento da pele
- Diminui a formação de colesterol
- Ajuda a emagrecer


De que forma o chá auxilia no emagrecimento?
É termogênico, estimula a queima de gordura corporal. Essas bebidas são coadjuvantes no emagrecimento e podem ser utilizadas em conjunto. Para a eficácia no tratamento da redução de peso, é fundamental completar com mudanças na alimentação e praticar exercícios regularmente,Junto com o chá verde fazem uma dupla dinâmica para derreter as gordurinhas,


O chá de hibisco auxilia no combate ao inchaço? E também naquele inchaço do período menstrual?
Sim, ajuda a eliminar as toxinas do organismo, responsáveis pela retenção de líquidos, inclusive o inchaço do período menstrual (aumento dos hormônios)
Qual a maneira correta de fazer o chá?
Para um melhor aproveitamento do chá é indicado fazer a infusão e evitar a adição de açúcar. Caso não conseguir, coloque mel. O ideal é tomá-lo diariamente entre as principais refeições do dia, fazendo somente a quantia que irá beber no dia para que o chá não oxide e perca as propriedades medicinais.
O chá é comercializado em outras variações, como em pó ou em cápsula. Os benefícios são os mesmos?
Sim com algumas pequenas variações

Nenhum comentário:

Postar um comentário